Se você está pensando em reformar a sua casa, é importante estar atento(a) à previsão do tempo! Confira abaixo os motivos!

Nos últimos meses, nós temos passado muito tempo em nosso lar, não é mesmo? E todos nós percebemos algumas necessidades de mudanças e pequenas reformas em casa. Entretanto, é necessário fazer um planejamento, pois chuvas, ventos, tempo seco, excesso de umidade e tantos outros fatores podem influenciar no desempenho da obra.

 

Confira como o clima pode afetar sua reforma:

 

Atenção com o excesso de umidade!

Este é um exemplo bem prático de como a umidade pode influenciar na sua reforma em casa. É necessário mais quantidade de cimento (e até mesmo de outros materiais), pois onde há excesso de umidade, as massas demoram mais para secar.

Dica importante: para as pinturas da parede de casa, em dias mais úmidos, recomendamos que você trabalhe com produtos à base de água, pois a secagem é mais rápida. As tintas à base de solventes, por exemplo, têm uma evaporação um pouquinho mais lenta!

 

Veja as tintas disponíveis em nosso site aqui.

 

Posso pintar as paredes em dia de chuva?

Nós recomendamos que você não pinte áreas externas em dias de chuva. Dentro de casa, você pode seguir com o planejamento da obra. A pintura apenas fica inviável em dias em que a temperatura está abaixo de 10º ou acima de 40º. 

Claro, você não precisa de um medidor para fazer uma obra em casa, apenas fique atento à previsão.

 

Leia também: Cinco dicas para escolher a tinta de parede ideal para sua casa

 

Posso pintar gesso com qualquer temperatura?

Recomendamos que você siga as dicas acima, mesmo no gesso. Entretanto, nós indicamos aguardar a secagem do material, que acontece no período entre 15 a 20 dias. Se você não respeitar este tempo, a tinta aplicada poderá deixar um efeito amarelado no gesso.

Seguindo direitinho essas dicas, sua reforma em casa tem mais chances de ser um sucesso.

Quer mais dicas como essa? Acesse agora mesmo nossos outros artigos e saiba tudo sobre reforma em casa. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima